Seguidores

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Borboletinha, tá na latinha....

Lata de solvente - 20 litros, gentilmente cedida, a pedido, claro... e recebi bem limpinha , pronta para sua renovação. E a pessoa que me deu, diz que vai me arrumar muitas outras...elas iam para o lixo... e agora vão vir para as minhas mãos!

Após protegê-la externa e internamente com duas demãos de protetor para metais, iniciei sua renovação. Como a lata é cheia de "firulas", optei por aproveitá-las na pintura, senão teria que usar cores muito fortes para recobri-las totalmente, e queria fazer um trabalho suave....pois já tinha uma idéia a caminho.

É isto, nunca tenho o projeto pronto quando o início, tenho algumas idéias que vão tomando forma a medida que faço o trabalho, e podem acreditar se não gosto do resultado...desmancho e faço novamente.

Mostro agora as 4 laterais, onde usei tinta acrilica branca e este rosa que preparei, num tom bem suave.




Esta lateral fiz quadriculada, para mudar um pouquinho



Como veio sem tampa, usando papel paraná fiz a tampa, revestida de tecido e plumante e propositalmente deixei as sobras para fazer um enfeite, nas quinas. Apliquei fita de cetim e prendi continhas cor de rosa

A borboleta, que dei uma renovada no molde (tenhos um moldes que usei para fazer um mobile para minha filha Mariana, quando bebê), revesti com tecido dois lados, um com tecido rosa liso e outro estampado.Coloquei umas continhas...e pronto, costurei .



Revesti uma conta grande de madeira com plumante e tecido para fazer o puxador, fixei na tampa e depois costurei a borboleta, e dei acabamento semelhante ao resto da lata.

Nas quinas também preguei algumas continhas.





E em 3 laterais trabalhei com estencil de borboleta, colocando-as aleatoriamente, mas de forma harmoniosa, e fiz acabamento para dar vida a elas. Abaixo dá para observar melhor.







Bom, ela serve para diversos fins...esta está no banheiro de minha filha para guardar papel-higiênico

4 comentários:

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Minha querida amiga

Adorei todo o teu post!
A descrição das várias flores que postaste...lindissima a condizer com as ditas!

O teu treabalho de reciclagem, magnifico!
A isto eu chamo saber fazer, mas com muita imaginação!
Parabens e um grande beijinho
Vóvó Cassilda

Luciene disse...

Linda!!! Muito mais que LINDA!!!
Eta Cidinha "porreta", rsrsr
Ficou super delicada eim?! Muito legal!
"Aprovadíssima"!!!
Beijocas

Maria Bettencourt Lemos disse...

Simplesmente fabuloso!!!
Muitos parabens!!!
Maria Lemos

Unknown disse...

Adorei!!!
Adoro os trabalhos, adoro as fotos, os posts, tudo!!!!
Beijinhos grandes,
Lia.