Seguidores

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Reciclagem, recycling, recyclage, reciclaggio, resirkulering, geri dönüşüm,

O que fazer com: 1 latinha + 1 vidro de azeite + 1 garrafa lindinha de vinho?

Com certeza muitas e muitas coisas, apenas a uma delas devemos dizer não. Depositá-las no lixo, pois é um tremendo desperdício. Quando abrimos esta brecha: "O que fazer com isto?" , talvez imediatamente não surjam idéias, mas uma boa dica, é deixar a tua vista, que com certeza idéias vão "pipocar". E assim, que acontece com todos os meus trabalhos.


Primeira idéia: não vou usar decoupage, o que poderei fazer então? Juntando com tecidinhos, pensei em "vestir" estas peças.

Abaixo, estão os dois saquinhos, bem simples, combinando dois tecidos, um liso e um quadriculado.

"roupinhas" para a latinha e vidro de azeite,

o vidro ficou assim...

É ótimo pois, com tecido, uma lavadinha e está tudo em ordem, de novo!


Na latinha, não usei a tampa e confeccionei uma , com dupla face e para dar acabamento um babadinho.



Virou....




Nova tampa. Você pode pensar, assim tão bonitinha mas sem utilidade nenhuma. Ledo engano. Pense, se for um churrasco, azeite numa embalagem charmosa, e latinha, sem tampa, pode colocar guardanapos ou ainda sachês de sal, maionese, catchup, pois sempre tem alguém que gosta.



Faça o acabamento com fitinha de cetim , botão ou alguma peça que possa improvisar.



Roupinha mais elaborada


Fácil para colocar e tirar para lavar.









Fica assim. Aqui pode colocar vinagre, ou tempero para salada.

Aguardem: esta postagem tem continuação!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Caixa com decoupage

Esta caixa....destino = lixo. Pois é, sorte minha ao vê-la exatamente no momento de ser esquecida num lixo qualquer. Simplesmente, perguntei a quem ia jogá-la(uma pessoa conhecida), se poderia ficar com ela, e ela me disse _"Vai fazer o que com isso? Está velha, feia!' e respondi: "Pode ter certeza que vou fazer alguma coisa com ela! Posso?" e ela me respondeu "Se você quer, pode levar."
Antes....
O estado dela era este...meio acabadinha, pregos enferrujados...
A tampa e o fundo são de recorte de chapa de Eucatex, mas em bom estado. Aliás para mim, inteira em bom estado, só precisando de uns cuidados.

Detalhe do estado da madeira, pregos e fechos....Enferrujados!


Bom, a primeira coisa que fiz foi dar uma lixada caprichada em toda a madeira, e depois passar um protetor de metais em todos os pregos, dobradiças e retirei os fechos que estavam bem feios.


Passei 2 demãos de protetor de metais. E fiz alguns consertos com massa para madeira em alguns desníveis e buracos, para igualar e ter um acabamento melhor.

Alguns pregos estavam bem salientes.


Detalhe do fundo.


Depois...

Pensei que pelo formato, tamanho, esta caixa era perfeita para uma porção de coisas.
Inicialmente pensei, que poderia acomodar meus guardanapos para decoupage, ou talvez fotografias, pois seu tamanho é ótimo. Enfim, como tudo que faço, no fim, acaba tendo outra utilidade...ou muitas utilidades, o que é ótimo!
Primeiro, como gosto muito de flores, pensei que poderia aproveitar isto e fazer uma caixa com flores...muitas flores.
E aí, esta a tampa, em detalhe, com motivos rosas amarelas.
Retirei os fechos antigos e improvisei um, com um botão bem grande, um laço de sisal e para arrematar um botão menor marrom , e ficou assim. Preguei com cola para madeira.

Preparei um verde água, bem suave e pintei toda a parte interna, embora, a foto não reproduza fielmente a cor. Na tampa, coloquei um gravura, que tenho há muito tempo e que ficou perfeita aqui.

Nas laterais...mais rosas....

Detalhe da tampa, parte interna.

Ela pronta. Como alguns pregos ficaram salientes, usei tinta relevo (esses pontinhos marrons), o que era "defeito", virou detalhes.

Em outro ângulo.

E no fim usei para colocar tolhas de rosto, achei uma maneira prática e bonita ...e simples, muito simples de tê-las à mão.
Acho que valeu a pena salvá-la do lixo! O que vocês acham?


Linking to:


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Bandeja com decoupage

"Saiu o semeador a semear...Semeou o dia todo e a noite o apanhou ainda com as mãos cheias de sementes. Ele semeava tranquilo sem pensar na colheita porque muito tinha colhido do que os outros semearam. Jovem, seja você esse semador. Semeia com otimismo. Semeia com idealismo as sementes vivas de Paz e Jústiça."
(Cora Coralina)


Este guardanapo me conquistou assim que o vi....e apesar de ter prometido a mim mesma de não comprar guardanapos, tecidos, botões, fitinhas, e outras coisinhas, até dar o fim em tudo que tenho...acabo não resistindo, e volto prá casa feliz com minhas aquisições. E com ele fiz esta bandeja...como as outras...presentes.


Detalhe da lateral
Tomando um solzinho;

Lindo este guardanapo...capriche no colorido dos sucos que vai casar com os tons neutros;

As notas musicais foram feitas á mão livre com caneta permanente.


E que tal uma boa música!

Um bom papo!
Garantia certa de bons momentos!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Troféu do amigo

Troféu do amigo
Selinho que também recebi da Juliana,http://mundinhodasartes.blogspot.com

Este selinho é dado para os blogs extremamente charmosos, cujos blogueiros têm o objetivo de achar e serem amigos. Eles não estão interessados em se auto promover. Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas. Deve ser entregue para oito blogueiros ...enfim, deixo a todas que por aqui passam e compartilhem este objetivo.

Blog criativo



Este selinho recebi, de uma pessoa com cara de filha...um jeitinho simpático, pois esta é a impressão que ela me transmitiu, parece ser uma pessoa 10, é a Juliana, do blog http://mundinhodasartes.blogspot.com/


Quantos selinhos....estou lisonjeada. Apenas sinto que não posso passar como mandam, por conta do meu tempo...Amigas, me perdoem, por favor, principalmente porque reconheço o trabalho que vocês tiveram e não quero decepcioná-las. Desta forma deixo à disposição para as amigas que me visitam e gostam do meu trabalho...pois o selinho não deixa der um mimo muito gostoso de receber.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Your blog is fabulous



Super fashion este selinho. Quem me presenteou foi a amiga Silvia, do blog http://silviaauge.blogspot.com/, espaço super charmoso..dêem uma passadinha por lá. Por sinal lá tem duas fotos lindíssimas dela dançando tango... Amei!


Devo listar 5 manias, apegos...
1- Fim de semana , sagrado, para ficar com meu marido e meus filhos, em minha casa, quer coisa melhor?;
2-sou apaixonada pelo Natal;
3-meu jardim;
4-minhas artes;
5-aprender...aprender...aprender, sempre.

Sei o trabalhão que a Silvia teve de enviar para mais 5 amigas.. eu, deixo à disposição de todas as amigas que passam por aqui...Este selinho, com certeza, vai deixar lindo o blog de vocês. Faço isso, em função do tempo que é necessário para enviar, avisar, etc...etc...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Bandeja com decoupage

"Melhor do que a criatura, fez o criador a criação. A criatura é limitada.O tempo, o espaço, normas e costumes. Erros e acertos. A criação é ilimitada.Excede o tempo e o meio. Projeta-se no Cosmos" (Cora Coralina)
Prá vocês terem noção do sol, calor que está por aqui...

Recebi alguns e-mails perguntando como realizei a bandeja anterior, e como esta é um processo semelhante vou explicar...perdoem não fiz o passo a passo. Mas é bem fácil. Primeiramente o procedimento básico, que é lixar. Antes de passar a tinta acrílica, nos lugares onde pretende dar o efeito de "riscado", passe tinta acrílica na cor desejada, umas três demãos. Nesta aqui passei um bege claro, para combinar com o fundo do guardanapo. Na postagem anterior, passei chocolate. Após ter feito isso e estar bem seco,passei vela, raspando-a nesta parte pintada. Isso impermeabiliza estes locais.


Depois antes de passar o rolinho, para os cantos ficaram caprichados passo a tinta acrílica branca com os pincel em todos os cantos, e depois uso o rolinho. Passo 2 ou 3 demãos.

Depois de bem seco, lixo apenas as partes onde passei a tinta de outra cor. E aí está o efeito, fica super bonito. E finalmente, capricho na aplicação do verniz para uma boa impermeabilização.


Este guardanapo é muito bonito, reaproveite todos os pedacinhos para fazer detalhes, use sua criatividade . Se não gostar, remova com um pano úmido.

Nas alças da bandeja , coloquei sisal, para dar um aspecto rústico.


Aqui dá bem para observar de que forma fica depois de lixado.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Bandeja com decoupage

"Não te deixes destruir...Ajuntando novas pedras e construindo novos poemas. Recria tua vida sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça. Faz de tua vida mesquinha um poema. E viverás no coração dos jovens e na memória das gerações que hão de vir. Esta fonte é para uso de todos os sedentos. Toma a tua parte. Vem a estas páginas e não entraves seu uso aos que têm sede." (Cora Coralina - out/81)

Conchas...conchinhas...mar...

para um lanche individual ou para servir um suco geladinho...


ou mesmo um café bem saboroso...


Gosto muito de bandejas com ar rústico...
o lixamento confere este ar de gasto, que fica muito bonito...
nas laterais....





na parte interna...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Conjunto em patchwork para lanche/café

Calor...muito sol...tomar um lanche com um suco bem geladinho.
Hoje o sol foi de arrasar, o céu de um azul puríssimo embelezou toda a sexta-feira...e hoje não choveu, depois de tantos dias com chuvas fortes nos fins-de-tarde.
Conjunto patch para lanche/caféaplicação de coraçõezinhos com ponto cruz





coraçõezinhos ponteados a mão
5 descansos para copos/xícaras







Linking to: