Seguidores

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Mais vidros decorados.

Mais garrafinhas decoradas!
Como disse no post anterior, o trabalho fica mais fácil e não há desperdício de material, se guardarmos várias garrafas para decoupar. Uma dica útil, é escolher os papéis que vai usar em cada garrafa, e deixar separado e organizado, para o processo ser mais ágil. Amiga Dani, não tem segredo este trabalho.
O importante mesmo é uma boa limpeza do vidro, de modo que não fique nenhum resquício de gordura , pois ela com certeza vai comprometer a qualidade do trabalho. Selecione os motivos que vai usar em cada uma, para poder definir as cores que vai utilizar, posteriormente na pintura das garrafas. Se usar guardanapo de papel , o fundo dever ser branco ou nude, como está na moda. Isso é muito chic, não? O fundo colorido com guardanapo é um estrago total, e prefiro mesmo usar papel. Pode também usar alguma gravura legal, lembrando de impermeabilizá-la antes, para que não apareça o fundo (verso).
Use fita crepe para limitar o espaço que vai usar, e coloque-a de diversas formas, usando sua criatividade! Só retire-as depois de todo o trabalho pronto.

Feito isto, de duas demãos de galvite à base d´agua, aguardando a secagem entre elas. Existem a venda em pequenas quantidades, mas prefiro comprar de 1 litro em lojas de tinta. Se usar pouco, compre mesmo um vidro pequeno.


Preparo as tintas nas tonalidades que desejo, mas podem ser usadas as prontas. É só combinar... prefiro sempre os tons claros. Após a secagem do galvite, de duas demãos de tinta no tom desejado. Aguardar secagem.

Como uso papel para decoupage, antes de colocar na garrafa, deixo de molho em uma bandeja com água, uns 30 segundos, retiro, coloco encima de um guardanapo enxugo delicadamente, passo termolina leitosa e aplico na garrafa. É super fácil!

Após a secagem dou duas a três demãos de verniz acrílico, para uma boa proteção. Coloco algum enfeitinho , e como todas vão ser usadas com vinagre ou azeite, coloco um bico dosador, ou pode usar mesmo rolhas de cortiça, ficam bem legais, como pode obervar. Retire a fita crepe, e limpe com álcool. Prontinha!




Fácil, não é? Se gostou, e vai experimentar, não se esqueça de colocar um link para o meu blog. Fico agradecida.

4 comentários:

Art Green disse...

Olá
Parabéns pelo reaproveitamento das garrafas, ficaram muito bonitas.
Beijinho
Lua Reis

Eduardo Miguel disse...

Oi Cidinha!!! acho muito legal esta sua idéia de reutilizar as garrafas que ficaram lindas parabéns! veja lá no blog entre as antigas postagens dei uma de louco e coloquei cor nas garrafas com as nuances das madeiras brasileiras atravéz do reaproveitamento da serragem, são as garrafas intituladas madeiras do Brasil, os estrangeiros adoram e quando passam por aqui não sobra uma, principalmente se forem garrafas diferentes, enfim é muito legal que o mesmo assunto tenha tão diferentes interpretações, parabéns e sucesso.
Abraço grande

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
as garrafas continuam maravilhosas....parabéns.
fica bem,jinhos***

Unknown disse...

ô minha linda!!! Obrigada pelo PAP!! Amei!!
Claro que estou tentando fazer as minhas!! Se ficarem boas, com certeza coloco teu link lá!! Se nao ficar legal, vou tentar de novo até conseguir!!!
Mas uma coisa que vou fazer amanhã (porque hoje vou ficar off pois estou "caindo pelas tabelas" - cansada!! rsrsr), é indicar teu blog lá no meu!!
Muito obrigada pelo carinho!!!

beijinho