Seguidores

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Presentinho....delícia

Querida amiga, Dani, está sentindo o cheirinho delicioso deste maravilhoso Capuccino que me mandou? Claro que não, aguardemos que o mundo virtual futuramente nos proporcione este prazer, enquanto isso estou me fartando com esta delícia.
Isto mesmo, queridas amigas que me visitam, recebi este presente , em sorteio realizado no blog da Dani, através das mãozinhas mágicas da Camila, que tirou o papelzinho com meu nome.....Amei!!!!
Sim, mas não para por aí, junto veio um bilhete super...hiper charmoso...dobrado com muito charme... vejam só, gosto muito disso, esse jeito de fazer diferente coisas que sempre fazemos do mesmo jeito...este é um exercício ótimo de criatividade. Experimente!!!


Bom Dani querida, o que posso te dizer... ter um blog proporciona isso, ter contato e conhecer pessoas especiais como você e tantas amigas, que conheço "artesanalmente", sem saber como é o jeito de falar, de sorrir, de ficar brava, ser chata, etc.... Coisas da globalização, mas com certeza posso dizer a vocês, e a você Dani, que o afeto é um sentimento que independe do físico e se constrõe e se compõe com palavras, que são mágicas por natureza, depende apenas de como a usamos, de como damos mão de uma palavra a outra, para tornar este mundo um lugar melhor, palavras emocionam e tocam o nosso coração! Com carinho

domingo, 25 de abril de 2010

Porta papel higiênico em tecido

Durante muito tempo em minha vida, somei à profissão de psicóloga, ser professora. Lecionei Psicologia da Arte, na Universidade Federal de Uberlândia e depois Psicologia e Ética em cursos de Enfermagem, Radiologia, Farmácia e um tema sempre presente em minhas aulas era Criatividade.Gosto do tema por ser psicóloga e também por ter vivenciado junto aos meus pais, como despertar a criatividade. Acredito que os pais teem papel fundamental e importante nisso, pois a criatividade pode ser semeada e estimulada dando muitos e deliciosos frutos. Depende também de outros fatores: sociais, culturais e educacionais.Todos nós somos potencialmente criativos, e muitas vezes, apenas o somos diante de uma necessidade, que acaba sendo um estopim para este processo. O cérebro precida de exercicios, e tem dois lados, direito e esquerdo, cada um deles responsável por algumas habilidades, e assim necessitam ser estimulados para desenvolver toda sua potencialidade.

Porque estou escrevendo tudo isso...por que este assunto me empolga e encanta. Quando iniciei este trabalho, estava completamente desprovida de idéias e resolvi começar uma brincadeira de "Vamos ver no que vai dar." Simplesmente cortei quatro quadrados de algodãozinho branco e comecei a costurar retalhos de tecido, aleatoriamente, sem compromisso, de que fossem iguais ou regulares. Assim ficaram prontos quatro quadrados, em tons rosa e lilás (confesso esta escolha, foi feita no inicio do trabalho). Depois acertei o tamanho deles e os juntei, um ao lado do outro. Fiquei imaginando o que faria com eles, totalmente sem inspiração, mas sempre confio que alguma coisa vai surgir, é só relaxar...Virei prá cá, virei prá lá, e pensei "Vou dar acabamento com viés lilás, vamos ver no que vai dar." Ficou assim uma tira, formada pelos quatro blocos em patchwork.

Movimentando a tira em várias posições, para ver o que poderia fazer com ela, dobrando, virando, surgiu a idéia de fazer um porta-papel higiênicos.

Um lado ficou assim....


O outro...

Fitinhas feita com o viés para amarrar e costuradas com botões....

Já pendurada....

Lacinho...adoro lacinhos....

Do outro lado....
Um bloco

Outro

Na lateral


sexta-feira, 23 de abril de 2010

Este blog é um charme...

Este selinho recebi de uma amiga muito especial, Dani Moreno, o blog é atual, dinâmico e reune qualidade, bom humor, e muitos posts interessantes, além de trabalhos super caprichados. Garanto que vocês vão adorar o blog e a Dani, que é um doce de pessoa.


quarta-feira, 21 de abril de 2010

Selinhos....com carinho

Este selinho recebi da Rosana, vale a pena conhecer seu cantinho, cheios de idéias geniais e trabalhos super caprichados

Este selinho recebi carinhosamente de Nile e Richard..

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Maleta em tecido

Esta maleta em tecido (perdoem, coloquei as fotos em ordem errada), fiz para minha filha Mariana, . O tamanho permite colocar até uma roupinha básica, e a foto abaixo mostra a parte interna. Coloquei bolsos em ambos os lados.

Com ziper, permite que tudo fique bem fechadinho

As alças em tecido foram do lado da frente, presas com ponto pé de galinha e com botões,

e atrás com víes lilás e pontinhos invisíveis


Ela ficou bem bonitinha, ela foi toda forrada com manta acrílica.

Um visual da lateral

Em pé. Gostaram?

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Juntando retalhos...

Minha ausência foi devido a muito trabalho, algumas preocupações com minha mãe, que está doentinha. Agradeço a todos pelos recadinhos, e hoje trago um trabalho em patchwork...lilás, para variar, espero mesmo que vocês gostem. Feito com muita calma e paciência, ajeitando tecidos , uns aqui e outros, acolá, e este foi resultado.

Reaproveitei muitos retalhos, num composé, que no mínimo, ficou interessante...

Apliquei as flores, fiz os pistilos, tudo à mão, isso realmente tira da tomada...um pontinho, outro...e outros....



Cheio de detalhes, parece brincadeira de criança.....
Trabalho delicioso de se fazer...sem pressa...sem neuras...

E é mesmo muito saboroso ver o resultado, que vai se compondo aos poucos, como um quebra-cabeça....

A troca das cores das linhas também causa efeito, realçando ou suavizando...


Espero mesmo que tenham gostado...pois eu ADOREI!!!!

Linking to:

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Cesto renovado....agora para colocar roupas


Bom, o destino deste cesto seria continuar esquecido em um canto...mas ele tinha muitas possibilidades, e com uma boa lavada e pintura, ficou novo.

Hoje ele é um cesto de roupa, para banheiro, de uma garota de 13 anos, para a qual já fiz outras peças. O pedido é que combinasse com elas. Podem conferir as outras peças nestes posts:

http://criareinventar.blogspot.com/2008/10/porta-papel-higinico-e-porta-miudezas.html

Gosto de peças com detalhes, são um estimulo à criatividade. Embora sempre tenha uma idéia inicial - um esboço, para iniciar o trabalho- na medida que vou fazendo, outras idéias vão "brotando", e é um processo muito gostoso.
Abaixo, podem conferir como ficou, embora, a luminosidade não esteja muito boa.


Dentro fiz um saco de tecido -algodão - de modo a facilitar a retirada das roupas e para que elas não ficassem soltas. Prendi, com lacinhos nas laterais, para dar um charme a mais...nunca é demais um acabamento diferenciado.



A tampa também foi revestida com tecido e acolchoei para ficar mais bonito.

Bordei borboletinhas em azul....




Uns laços nas laterais para arrematar...



Assim fechadinha....



Um lacinho aqui....


Outro acolá...Prontinho.
Gostaram?