Seguidores

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Resposta para Tati...onze horas

"Oi Cidinha, talvez vc possa me ajudar.
Iniciei agora o cultivo de plantas (só agora tive espaço rsrs..) e ainda não entendo muito. Tenho uma onze horas que fica na varanda e pega bem o sol até o meio dia, ela sempre esteve linda e abriu mas agora está cheia de uns trocinhos branquinhos (minha sogra chama de piolho) e não tem aberto mais as florzinhas há 3 dias. Apesar disso suas folhas não estão murchas.
O que vc me indica, existe algum produto que eu posso colocar? "



Querida Tati

Cultivar onze-horas, é garantia de muito prazer. São simples, fáceis de plantar e cuidar, e são lindas. Muitas pessoas relatam a presença de piolho ou pulgão, mas nas minhas nunca tive, mas acredito que deve tratar deles, como faço com outras flores que são atacadas por eles. Não utilizo nenhum produto químico, o remédio é paciência, vai entender porque. Pegue um cotonete, embeba-o em álcool e vá retirando um a um, delicadamente, pois eles sugam toda a seiva do caule, e vai debilitando as flores pouco a pouco. As folhas não ficam murchas, pois elas são resistentes e polpudas, por isso demoram mais a ser atingidas. Se não der certo, o melhor, é refazer as mudas, retirando-as todas da terra, cortando os caules, conforme post do blog e replantando-as e tudo vai dar certo. Apenas não desista delas, pois são lindas e vão te dar muitas flores. Espero tê-la ajudado.

Nenhum comentário: