Seguidores

sábado, 26 de novembro de 2011

Enfeites de Natal / Personalized Christmas ornaments

Quer enfeites de árvore personalizados, com a sua cara? Simples e fácil. Ano passado, fiz enfeites como estes abaixo, e coloquei na árvore, ficaram lindos. Estes, foram encomenda de Laura, amiga que viu no blog , falou se poderia fazer iguais para ela. Sorte que sobrou um pedaço do tecido e pude realizar seu desejo. No total foram 30 enfeitinhos, diversos: papai-noel, árvores, mamãe-noel, etc...

Compre um tecido bacana, recorte as figuras, faça um forro, caseie a mão ou à máquina, coloque manta acrílica, e terá enfeitinhos originais para sua árvore.

Coloque argolinhas ou fitinhas douradas para pendurar e está pronto.

Assim, terá divertidos enfeitinhos de Natal.

E sua árvore terá enfeitinhos feitos por você, e com certeza as pessoas vão notar.

Fiz muitos enfeites de Natal, de porta, coasters. Agora encerrei as costurinhas, apenas alguns arranjos finais para o Natal. Aguardem que tem mais costurinhas de Natal, para postar, que já estão enfeitando outras casas.
Um bom fim de semana a todas...beijos...

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Bolsa Floral + Poás

" Chove chuva, chove sem parar ", ótimo para máquina de costura funcionar. Hoje, feriado, chuvinha, o programa é arrumar árvore de Natal, costurar, família, e se preparar para voltar a rotina, amanhã.
Esta bolsinha, feito em tecido floral e poás branco, ficou bem simpática, vocês não acham? Embora seja suspeita ....

Forrada em algodão, em suave verde abacate, tem dois bolsos internos, para encher de coisinhas...como gostamos de coisinhas!!!

Na frente, uma prega, como detalhe e o fechamento é feito com botão.

Alcinha lateral, que facilita se for levada à mão.


Em detalhe, feita da combinação dos dois tecidos.

Bom feriado a todas...beijos...

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Bolsa em matelasse "Buquê de rosas"

Bolsa em matelasse em lilás suave/lavanda em compose com tecido floral
Prática, serve para levar dentro da bolsa com itens de toilette ou maquiagem.

Dentro tem dois bolsos espaçosos, onde cabem mil coisinhas.


Um mini saquinho, para colocar absorvente, ou o que a imaginação ousar.

Simples e prática, a dona, Ana Claúdia, amiga querida, já colocou ela em uso...e aprovou.

domingo, 6 de novembro de 2011

Toalha: Chão de Estrelas

Chão de Estrelas? Achei, simplesmente que combinava com esta toalha de chá/café. Trabalhosa, mas valeu , pois ficou delicada e suave. As estrelas aplicadas se repetem em toda a volta, em tecidos azuis, e não se repetem. Uma ótima forma de reaproveitar retalhos, e eles não precisam ser grandes. Embalada, no saquinho, que é super prático, para guardar ou deixar na mesa.

O acabamento foi feito em viés verde, pois as estrelas, tem detalhes miúdos neste tom.
Tem cara de Natal, não é mesmo?

Em detalhe, após serem feitas duas dobras;

Só embalar, guardar e pronto.

Amigas, boa semana a todas. Hoje, muito calor, cara de chuva. Ontem, um sol de rachar coquinho, mas vamos lá que amanhã, não importa sol ou chuva é dia de muito trabalho.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tutoriais para o Natal/ Tutorials for Christmas

Está sem idéias para o Natal? Pois bem, aqui vão alguns tutoriais, que podem ajudá-la na decoração. Simples, fáceis, vão fazer a diferença, principalmente por serem feitos com carinho e do seu jeito. Mesmo que não saiba costurar, você pode fazê-los pois são bem simples e podem ser feitos com pontinhos feitos á mão. Você vai adorar o resultado e dos elogios. Experimente!






terça-feira, 1 de novembro de 2011

Decoração para porta/ Christmas Door decorations

Esta foi a decoração da porta de casa o ano passado, Gosto dela assim iluminada. Velas acesas penduradas e uma guirlanda, que todo ano dou uma renovada.


O Natal pode começar pela porta de entrada. Enfeites simples e bacanas podem ser feitos, depende da sua criatividade e imaginação. Verde, vermelho, dourado, azul ou violeta, não importa, faça uma guirlanda bem bonita, coloque festões, bolas, e luzes, muitas luzes. Acenda velas, coloque bolas, enfim, que tal inovar, e decorar de um jeito diferente, com a cara do nosso pais tropical. Gosto das imagens, e podem dar idéias de como decorar a sua porta.

Esse portão decorado com guirlandas é lindo demais, vocês não acham?

Festões enrolados com bolas, e muitas velas espalhadas.

Muito aconchegante,esta porta verde e as bolas coloridas.

Bom, esta é linda demais. Pura luz!

Flores secas, em vasos laterais e na guirlanda adicionam um charme a esta porta.
Enfim, o que importa é que mesmo com uma decoração simples, ela seja um convite para entrar.
Feriadinho acabando, tempinho chato com muito vento e amanhã dia de muito trabalho.
Beijo a todas.

Idéias para decorar sua árvore de Natal/Christmas Tree Decorating Ideas

Quem me conhece sabe que sou completamente apaixonada pelo Natal. Adoro enfeitar a casa, iluminar, e deixar cada cantinho com um jeito especial. Renovo os enfeites que tenho, faço outros e após o Natal, aproveito e compro alguns itens, que ficam com preços generosos. O importante mesmo é fazer e enfeitar a árvore e que ela tenha sua cara, seu jeito. As idéias abaixo, são apenas para disparar outras, pois copiar é muito chato, mas não podemos deixar de prestigiar coisas bonitas e bacanas, não é mesmo? Sua árvore não precisa ser luxuosa, grandiosa, ou a mais iluminada do quarteirão, apenas precisa ser feita com carinho para deixar a casa com um ar aconchegante e gostoso, pois é isto que importa, é este o "ar" de Natal.

Durante este mês estarei postando alguns novos enfeites que fiz e também outras sugestões bacanas e práticas .

A árvore tem que ser alegre, ter uma certa harmonia e luz, esta é imprescindível.

Olha que legal, este balde como suporte para a árvore, combina com a mesa em madeira, toalhinha em croche, chão de assoalho. Gostosura!!! Observem que os enfeites são simples, frutas fatiadas que podem ser secas no forno. Originalíssima! Linda! E o perfume deve ser delicioso!

Bom, esta lareira não combina com o nosso delicioso calor, mas que é um charme é! Embora goste mesmo de ter um Natal com muito calor.

Cores??? Ouse nas cores, fuja do tradicional, inove!

Enfim idéias e mais idéias, para a gente se deliciar, e dar um pontapé para pensar (quem ainda não pensou) em como decorar a casa para o Natal.

Crédito das imagens: aqui

Nada mais gostoso, que sentar, iluminar a árvore, e pode conferir tudo que aconteceu durante o ano. Coisas boas, outras nem tanto, mas com certeza, agradecer e silenciar para que possamos dar conta de tudo o que temos e o que somos, para que o Natal tenha realmente sentido e possa ser uma alegria para nós, nossa família e amigos.
Beijo a todas......